EDITAL DO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

Artigo 1 Fica estabelecido o Concurso de Redação do 3o Congresso Internacional de Direitos Humanos da Comissão Científica do referido evento para a concessão do “Prêmio Gregório Peces-Barba Martínez” ao autor da melhor redação.

Artigo 2 As redações deverão ser enviadas do dia 25 de abril de 2017 a 15 de maio de 2017, com horário limite às 23:59 horas desta última data.

Artigo 3 Poderão participar, exclusivamente, os acadêmicos de direito regularmente inscritos no Congresso, quites com o pagamento das inscrições.

Artigo 4 As redações deverão abordar somente o tema "Direitos Humanos no Mundo", devendo ser abordado exclusivamente um dos seguintes tópicos: a crise da Coreia do Norte e os Estados Unidos, violência contra a mulher, a crise dos refugiados ou o trabalho escravo.

Artigo 5 Cada acadêmico poderá inscrever  apenas um trabalho sobre um dos temas indicados no artigo 4o, em arquivo digital no formato PDF, com o texto em espaçamento duplo, margens de 2,5 cm, podendo atingir o limite máximo 2.000 carácteres.

Artigo 6 Serão desclassificados os arquivos danificados, com impossibilidade de leitura e/ou contendo qualquer tipo de plágio.

Artigo 7 As redações deverão ser enviadas para o seguinte endereço eletrônico: congressointerdireitoshumanos@gmail.com, administrado exclusivamente pelo administrador científico Doutor Elder Lisboa Ferreira da Costa, quem repassará à Comissão Julgadora os arquivos que não deverão conter o nome do autor da redação. O nome deverá constar apenas no teor do e-mail enviado.

Artigo 8 A Comissão Julgadora será composta pelos senhores Carlito Vieira Lobo, Francisco Helder de Sousa, Nachara Palmeira Sadalla e Paulo Victor Ramos Corrêa.
Parágrafo único. É vedado o envio de qualquer material, mensagens, cartas ou documentos aos membros da comissão julgadora.

Artigo 9 Serão avaliados os critérios de eficiência, originalidade e criatividade.

Artigo 10 O autor da melhor redação será premiado com o troféu "Prêmio Gregório Peces-Barba Martínez", certificado, um tablet e terá sua redação publicada no sítio eletrônico do 3o Congresso Internacional de Direitos Humanos e outros meios virtuais de divulgação possíveis.

Artigo 11 Os autores da segunda e terceira melhores redações receberão um livro cada e concordam com a divulgação de todo o teor da redação produzida no sítio eletrônico do 3o Congresso Internacional de Direitos Humanos e outros meios virtuais de divulgação possíveis.

Artigo 12 O resultado do concurso e a entrega dos prêmios serão realizados no dia 01 de junho de 2017, durante a programação do 3o Congresso Internacional de Direitos Humanos pelo Doutor Elder Lisboa Ferreira da Costa.

Artigo 13 Os casos omissos neste Edital serão avaliados pela Comissão Científica e Julgadora.

 

Belém, 25 de abril de 2017.

 

Doutor Elder Lisboa Ferreira da Costa
Comissão Científica

 

Carlito Vieira Lobo
Comissão Científica

 

Paulo Victor Ramos Corrêa
Comissão Científica